O e-learning está conquistando todas as indústrias. as plataformas eAD estão mudando a maneira como aprendemos.

A natureza do trabalho mudou e tem afetado as demandas de empregos em todos os setores. As empresas buscam se ajustar a um mundo digitalizado. O mesmo vale para os funcionários. Suas demandas seguem a tendência.

Hoje em dia, os funcionários desejam fazer mais. A maioria deles anseia por mais oportunidades de aprender e crescer profissionalmente.

teads-ead-plataforma-treinamento-ensino-a-distancia-online-digital-dho-desenvolvimento-profissional-ilustracao1

Para a maioria das organizações, os funcionários são seu maior ativo. Eles são responsáveis por realizar e lidar com operações cotidianas em vários níveis, interagem diretamente com os clientes e cada um desempenha funções e responsabilidades específicas que ajudam a organização a cumprir seus objetivos de negócios.

O treinamento é um investimento essencial a fim de capacitar sua equipe para se sobressair em suas posições, assim como para impulsionar seus negócios com uma equipe totalmente capacitada. Além de facilitar a realização e o monitoramento do aprendizado, as organizações que empregam o sistema digital costumam notar outros benefícios, incluindo:

  • Maior acessibilidade
  • Economia em despesas de viagem
  • Interrupção minimizada do fluxo de trabalho p/ processos de treinamento
  • Economia de tempo e aumento da produtividade
  • Consistência de Aprendizagem
  • Escalabilidade

Abaixo, descrevemos alguns motivos críticos pelos quais você precisa investir no treinamento de funcionários, bem como a aprendizagem digital pode impactar significativamente a eficácia de seus programas de treinamento:

1. INVESTIR EM INTEGRAÇÃO DE QUALIDADE DÁ O TOM DESDE O INÍCIO

Fazer com que os novos funcionários trabalhem da forma mais eficiente possível é fundamental no ambiente de trabalho nos dias de hoje. Quando um funcionário ingressa na sua organização, sua experiência de integração define o tom para a relação de trabalho que se segue. Ao fornecer um programa de treinamento dinâmico e envolvente desde o início, o novo funcionário se junta à sua equipe sentindo-se confiante e preparado em sua posição.

2. TENHA A PRIORIDADE DE RETER SEUS FUNCIONÁRIOS.

Nenhuma empresa quer perder funcionários capacitados; portanto, é vital para as organizações reterem seus profissionais com melhor desempenho. Funcionários em todos os níveis devem ter acesso a cursos, treinamentos, guias ou manuais e outros recursos a fim de crescer e atuar em sua posição.

Seu avanço é o investimento para uma equipe mais qualificada, competente e eficaz, que continuará a atender aos objetivos da empresa. Funcionários bem treinados impulsionam seus negócios em direção aos objetivos da empresa e impactam positivamente nos resultados.

3. ECONOMIZE TEMPO E DINHEIRO CONDUZINDO PROGRAMAS DE TREINAMENTO ON-LINE.

A maioria das empresas está aproveitando o poder da Internet para treinar seus funcionários. Hoje, as organizações podem criar programas de treinamento on-line que oferecem inúmeros benefícios como: conveniência, custo, eficiência, customização, entre outros. Um Sistema de Treinamento e Aprendizado como o TEADS EAD dá a sua empresa o poder de fornecer educação contínua e garantir que todos os funcionários sejam capacitados sem gastar uma fortuna em treinamentos presenciais.

4. USE UMA COMBINAÇÃO DE MÉTODOS DE APRENDIZAGEM.

Nem toda pessoa aprende da mesma maneira. Alguns de nós são aprendizes visuais, outros preferem aprender de forma prática e mais realista, por exemplo. Os empregadores podem impulsionar sua estratégia de treinamento, empregando conteúdo que agrada a todos os estilos de aprendizagem por meio de uma abordagem de aprendizagem. O Sistema TEADS EAD permite que você combine o ensino presencial tradicional com o aprendizado on-line para criar materiais de treinamento com uma variedade de atividades de aprendizagem e opções de multimídia, incluindo vídeo, salas de aula, métodos de gamificação, fóruns de conversas e muito mais.

5. O CURSO ON-LINE É GERALMENTE MAIS CURTO DO QUE O TREINAMENTO PRESENCIAL.

Tempo é dinheiro, como se diz. Um programa de treinamento e integração online não apenas oferece um investimento de baixo custo em treinamento, mas também reduz a quantidade de tempo que as pessoas são levadas para realizar as tarefas para as quais foram realmente contratadas. O tempo de sala de aula tradicional não é igual ao tempo de treinamento online. Um curso de ensino à distância pode levar até 75% menos tempo de aula do que um curso tradicional.

6. A APRENDIZAGEM ON-LINE (ASSÍNCRONA) ESTÁ EM ASCENSÃO.

A aprendizagem assíncrona é a ideia de que os alunos podem aprender utilizando o mesmo material em momentos e locais diferentes. Chega de seminários inconvenientes em sala de conferências ou processos de contratação de grupos. O aprendizado on-line oferece aos funcionários a liberdade de aprender quando e onde for mais conveniente para eles.

Um programa de aprendizagem digital no local de trabalho é essencial para educar e envolver sua equipe de maneira eficaz. Ao investir em cursos e treinamentos on-line, você garante uma equipe qualificada, devidamente treinada e de alto desempenho. O sistema TEADS EAD oferece suporte às suas iniciativas de treinamento on-line.

TEADS EAD é uma plataforma que oferece um alto nível de flexibilidade e personalização. Essas soluções permitem a criação de programas de treinamento sob medida para atender às necessidades específicas da sua empresa. Nosso sistema de aprendizagem oferece recursos orientados para empresas, tudo pensado para fornecer uma experiência de aprendizagem envolvente e altamente eficaz para organizações de todos os tipos e tamanhos.

Quem Somos

Saiba um pouco mais sobre quem faz a TEADS EAD acontecer.

Rodrigo Torres
Comunicação e Tecnologia

Graduado em Comunicação e Marketing pela ESPM. Possui mais de 25 anos de experiência em comunicação e endomarketing. Já trabalhou para grandes organizações, como: AACD, Brinquedos Estrela, Grupo Oba, SBT, entre outras. Possui amplo conhecimento e experiência nas áreas de tecnologia, marketing e comunicação. Atualmente é diretor da Cliks, agência de marketing digital e conteúdo.

Renata Portella
Treinamento e Metodologia de Ensino

Graduada em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui mais de 20 anos de experiência em Desenvolvimento Humano e Organizacional. Já ocupou cargos de liderança em empresas privadas de diversos portes e áreas de atuação. Atuou, como gestora, em importantes empresas de ensino, como Colégio Internacional Radial e Universidade Estácio de Sá /SP, onde coordenou processos de seleção e treinamento.